segredos para uma vida longa

Os segredos surpreendentes para viver mais e melhor

A velhice exige ser levada muito a sério e geralmente é o que acontece. É difícil ser arrogante em relação a um período da vida definido pela perda de vigor, aumento da fragilidade, aumento do risco de doenças e diminuição das faculdades cognitivas.

Então há a questão inevitável do fim da consciência e da auto-morte, em outras palavras isso está se aproximando cada vez mais de descobrir os segredos da vida longa.

É a pessoa rara que pode enfrentar o declínio final com petulância ou facilidade. Isso, como se vê, pode ser o nosso primeiro erro.

Segredos Da Longevidade

Os seres humanos não estão sozinhos ao encarar a avaliação final, mas somos a única espécie até onde sabemos que passa a vida inteira sabendo que a morte está chegando.

Um molusco retirado do oceano da Islândia em 2006 e inadvertidamente morto pelos cientistas que o descobriram carregava linhas de crescimento em sua concha indicando que existia desde 1499.

Isso foi tempo suficiente para 185.055 gerações de pragas que vivem tão pouco quanto um dia para ir e vir. Nem moluscos nem moscas pensaram nessa matemática mortal.

A maioria de nós gostaria de um pouco dessa magia, e fizemos pelo menos algum progresso.

A expectativa de vida nos Estados Unidos excede a média global, registrando um pouco menos de 79 anos.

Em 1900, foi há pouco mais de 47 anos. As décadas extras foram cortesia apenas das coisas que você espera: vacinas, antibióticos, saneamento e melhor detecção e tratamento de uma série de doenças.

Avanços na genética e na nossa compreensão da demência estão ajudando a ampliar ainda mais nossas garantias de fábrica.

Nada disso, no entanto, muda a forma como contemplamos o fim da vida muitas vezes com ansiedade e ascetismo, praticando uma espécie de barganha existencial.

viver mais e melhor
viver mais e melhor

Podemos restringir nossas experiências e abandonar as indulgências em troca de uma vida vivida com mais cuidado, que poderia durar um pouco mais.

Um estudo da Universidade descobriu neste mês que em um grupo de 4.765 pessoas com idade média de 72 anos, aqueles que carregavam uma variante genética ligada à demência mas também tinham atitudes positivas em relação ao envelhecimento tinham 50% menos chances de desenvolver o distúrbio, pessoas que carregavam o gene, mas enfrentavam o envelhecimento com mais pessimismo ou medo.

Pode haver algo a ser dito para envelhecer com menos timidez como uma espécie de contrariam feliz, argumentando quando você sentir vontade de discutir, jogando quando tiver vontade de jogar.

Talvez você queira deixar o silêncio do país para a agitação de uma cidade. Talvez você queira beber um pouco, comer uma refeição rica, fazer sexo.

Dicas Para Viver Mais.

Tomar sol

Alguém querendo saber como viver mais tempo precisa ouvir os benefícios da vitamina D, a “vitamina do sol”.

Ela demonstrou combater doenças, melhorar a saúde dos ossos e afastar a depressão.

Um estudo descobriu que ele prolonga a expectativa de vida de um verme, mas ainda assim em 33%.

Mas como a vitamina D vem do sol e nossas vidas modernas não nos deixam passar muito tempo fora, podemos não estar recebendo o suficiente.

Preocupações com câncer de pele são bem fundamentadas, e protetor solar geralmente é uma boa ideia.

Mas, obter 15 a 30 minutos de exposição ao sol por dia deve ser adequado para a produção de vitamina D.

Comer Castanhas

Embora você possa achar que nozes não são saudáveis porque são densamente calóricas, o oposto é verdadeiro elas realmente têm um papel fundamental em como viver mais.

Um estudo de Harvard descobriu que os comedores diários de nozes eram 20% menos propensos a morrer durante o estudo.

Especificamente, as taxas de morte por câncer, doenças cardíacas e doenças respiratórias foram reduzidas.

Outra pesquisa mostrou que as nozes têm um grande papel na saúde do coração devido à quantidade de antioxidantes que elas contêm.

Não fumar

Você provavelmente já conhece esse segredo de como viver mais. A cessação do tabagismo é a ação mais importante que um indivíduo pode tomar, independentemente da idade.

É a principal causa evitável de morte nos EUA, de acordo com o CDC, e a causa de quase todos os problemas de saúde graves, de doença cardíaca a câncer.

Sem mencionar que fumar faz você envelhecer mais rápido com rugas maiores, fumar literalmente causa danos internos ao seu código genético, bem como vasos sanguíneos e sistemas de múltiplos órgãos.

E embora vaping possa ser usado como uma ferramenta para ajudar os fumantes a parar, o júri ainda está fora de sua segurança, então é melhor não começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *